No primeiro dia da Casa de Criadores/ inverno 2011, começou com o luto de Walério Araújo. Luto por tudo que o estilista já perdeu na vida, desde coisas materiais até amores do passado. Mas como o próprio estilista deixou claro em sua realese, a coleção não tem nada de melancólica, mas sim alegre e bem feminina.Tudo muito rendado, vestidos e saias que evidenciam o corpo, cintura marcada, meias rendadas, ombros marcados, babados , tudo muito feminino e bem fetichista. Ao final do desfile, Walério não poderia deixar de entrar para dar sua "sambadinha" ao lado de suas viúvas!
Walério Araújo
fotos site Chic / Gloria KalilO estilista renomado na área de vestidos de festas, Rodrigo Rosner, da R. Rosner, rendeu-se a uma coleção totalmente black, e fez sua versão atualizada de Lady Chatterley. A coleção era composta de vestidos com caudas tipo sereia, micro saias, plumas, pedrarias, organza e muita transparência. Para quebrar o preto, Rodrigo aplicou adornos coloridos na cabeça e no rosto das modelos. Graciosas luvas coloridas bordadas com pedrarias compunham o visual do desfile.
R. Rosner
fotos site Chic / Gloria KalilDanilo Costa inspirou-se no filme “Onde Vivem os Monstros”, de Spike Jonze, para criar sua coleção de amigos imaginários. Roupas, que o Danilo relata ser para pessoas que vão visitar seus amigos imaginários. Peças streetwear, na sua maioria de moletom, muita alfaiataria, calças com ganchos deslocados e sequinhas nas pernas, estampas lúdicas, jardineiras, conjuntos de paletós com bermudas, cardigãs com quatro braços, camisetas com asas, algumas pelúcias parecidas com o protagonista do filme, tudo para dispertar a imaginação de quem as vestir. Cartela cinza e azul, com um pouco de marrom, amarelo ,coral e branco. Para mim, foi a melhor coleção do estilista.
Danilo Costa
fotos site Chic / Gloria KalilGeraldo foi até a Espanha e ficou encantado com as dançarinas de flamenco. O exagero flamenco foi logo visto na cartela de cores, preto, vermelho e branco, e muitas franjas e babados. Geraldo também usou de muita transparência, mas o que mais chamou atenção foram os corsets como base de suas peças. A peça ressaltava as formas da mulher. Ele apertou tuuuudo, literalmente! Geraldo declarou que Hebe Camargo é a cara de sua marca!
Geraldo Couto
fotos site Chic / Gloria KalilRober entrou com uma coleção bem pesada, um pouco agressiva, talvez. Um rock meio futurista. Uma coleção que brincava de construir e descontruir, com modelagens deslocadas, macacões com uma perna só e vestidos com mangas assimétricas. O preto pesado, em algumas peças entrava lavado, em outras em malharia, na maioria em couro.
Rober Dognani
fotos site Chic / Gloria KalilA Sumemo (de "É Isso Mesmo) está na estrada há três anos e já vem conquistando o mundo dos fashionistas. A marca é do skatista Ales Poisé, que foi convidado a fazer seu primeiro desfile na Casa de Criadores. O resultato foi incrível, todos amaram. O desfile aconteceu no lounge, e foi uma mistura democrática maravilhosa dos manos do skate com os fashionistas moderninhos! A Sumemo desfilou seu streetwear , com muitos amigos famosos na passarela, como Junior Lima, Alex Atala e Derrick Green. Nessa mistura, Dudu Bertholini, estilista da Neon e fã confesso, que assina o styling, ajudou a botar pra cima toda essa mistura! A coleção é composta de moletons, muito jeans, bermudas, camisetas, jaquetas com tachas. Muita estampa de caveira e soco inglês, pois fazem parte do universo da marca. E os pequenos que desfilaram? Que fofura! Será uma “Sumeminho”?
SUMEMO
O primeiro dia foi de desfiles incríveis, adorei! Mas hoje tem mais... e amanhã postarei o restante! Espero que tenham gostado como eu! Beijos!
Por J. Pesente