quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Conheça a nova musa de Lagerfeld

Janelle Monáe




“Ela é muito talentosa, seu grupo é maravilhoso. As pessoas estão muito encantadas, elas se levantam para aplaudir de pé, espontaneamente. Eu prefiro esse tipo de música, que você pode ouvir de pé – ficar sentado em uma poltrona é muito burguês”, ironizou. Karl ainda comentou sobre a dança de Janelle. “Ela tem um jeito único de se mover, é realmente algo que inventou”.



Gostei da moça!

Por J.Pesente

Sapatos (?) Inusitados por Kobi Levi

“Na minha concepção artística do calçado, o calçado é a minha tela”. 
Kobi Levi, designer de sapatos.






 















Será sapatos mesmo, ou objetos de decoração? Eu usaria e vcs? 

Por J. Pesente

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Bazar de Natal

Gente, tá rolando BAZAR de Natal no Clube de Estilo.
Além de garimpar marcas bacanérrimas, você ainda conta com um visual lindo do clube, que é super estiloso! 

foto divulgação

Por J. Pesente

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O que vestir na noite de Natal?

Natal geralmente comemoramos em família. Há alguns que comemoram entre amigos ou colegas de trabalho. Para se escolher o traje da noite de Natal, dependerá muito do tipo de ambiente, festa que ocorrerá e o nível de amizade entre os convidados.
Independente de onde irá passar sua noite, caprichar no visual é fundamental. Mesmo sendo uma festa mais simples, ou em família, pode-se investir em cabelo, maquiagem e acessórios mais requintados que os que se usa no dia-a-dia, pois é um dia especial, uma noite de celebração. Você deve usar sua melhor roupa, independente de nível social. No Natal pode-se deixar o pretinho básico um pouco de lado, né!? Ah! E o vermelho a gente deixa só para o Papai Noel, tá!? rs

Na festa da empresa, é importante vestir algo que não seja ousado e sim, mais discreto e elegante, já que envolve superiores e colegas de trabalho. Pode-se optar por peças com modelagens mais elegantes com cores neutras, tomando cuidado para não parecer profissional demais, afinal, é uma festa. Para quebrar isso, é possível escolher um acessório mais moderno ou colorido, e também sofisticado, que complementa e valoriza o visual, dando um ar um pouco mais descontraído ao look.

Aí vão alguns modelos para vocês se inspirarem um pouquinho:

foto divulgação

Desejo a todos um Natal de muito amor no coração!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Seja original com seus presentes!

Gente, adoro dar presentes origiais, e mais ainda ganhar, claroooo! rs
O Natal está aí, que tal arrasar na criatividade, hein!?

Achei um site bem bacana que serve de inspiração! Quero tudo de lá! Ai, ai...





www.gadged4all.com

Por J. Pesente

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

3º Dia de Casa de Criadores / Inverno 2011

PONTO ZERO

Ponto Zero é um projeto que revela o trabalho de estilistas de faculdades de norte a sul do Brasil. Existe um júri que seleciona apenas um ganhador, esse ganhador terá sua vaga garantida para o próximo Projeto Lab.


E o terceito dia foi o mais incrível, pois revelou grandes novos talentos no Ponto Zero!
Apresentaram-se no total de sete estilistas, mas apenas uma levou a vaga, a estilista Silvia Ferraz. 
Formada pela Santa Marcelina , lançou sua marca Spirodiro  de coleção infantil.
Quando as crianças começaram a entrar na passarela fazendo gracinhas foi um “fuzuê”, todos encantados com a criançada e com aquela coleção de encher os olhos! Enquanto a maioria das marcas infantis fazem roupas para “mini adultos”, a Silvia fez roupa para criança de verdade, criança que gosta de conforto na hora de brincar.  As peças eram verdadeiros brinquedos de montar. Capuzes estruturados como se fossem cabeças de monstros, luvas imitando patas de animais, muito velcro para montar e desmontar da maneira que bem quiser. O desfile foi um show de diversão, as crianças sorriam, faziam “caras e bocas”, dava vontade de a “apertar”!Tudo muito caprichado, cores agradáveis, tecidos confortáveis!
Silvia realmente foi muito feliz em sua escolha! Adoramos!

Spirodiro - Silvia Ferraz 

foto divulgação

Karin Feller quis levar os elementos da noite para sua coleção, porém, nada que fosse mórbido, tudo muito tranqüilo, foi daí que surgiram as estampas de xícaras de café , corujas e lobos bonzinhos. Karim usou dobraduras em algumas peças, jaquetinhas com basque, combinou a padronagem do casaco com a meia-calça de lã, bordados e babados. 

 

Karin Feller 

foto divulgação

Weider Silveiro também ficou de luto como o seu amigo Walério Araújo nessa temporada.
Inspirando-se na lenda regional, A Morte do Vaqueiro, e no Gótico, Weider levou uma moda fúnebre, pesada e obscura para a passarela.
Após o toque de um berrante, entra na passarela uma coleção de vestidos estruturados e curtos, ombros com pontas formando chifres, cintos que fazem o papel de um espartilhos, muito couro desgastado (sintético),malharia recortada fazendo o efeito de teias de aranha, chiffon de seda, veludo e bordados. Ele seguiu o tema direitinho... Eu só acho que o Weider precisa resgatar um pouco de VIDA que há dentro dele, já que na coleção passada ele também fez um tributo a Michael Jackson. Tá na hora dele mudar às energias! 

Weider Silveiro
foto divulgação 
Desfile mais longo da noite e "MAIOR" também! (risos)
Ad Ferreira assina a coleção da oNONO em parceria com Gustavo Silvestre. Sempre com suas performances e coleções artísticas, Ad se apresentou pela primeira vez em passarela.
A coleção parecia feita para um “ser gigantesco”, peças  grandres, digo, shapes pra lá de volumosos, blusas e camisetas que não paravam nos ombros. Estampas africanas, listras, assimetria, grafismos, cores flúor, aliás, muitas cores... Uau! Sem falar nas calças "oversized", outras com pregas nas pernas formando pantalonas, camisetões gigantes... E finalmente uma super, mega," power" jaqueta," absurda de gigante" encerrando o desfile!  :O
Fantástico!

oNONO - Ad Ferreira / Gustavo Silvestre
foto divulgação 

O estilista Mario Francisco da Der Metropol fez uma “Viagem de Chihiro", entre a animação e um pouco dos anos 90, ele levou muitas cores para a passarela.  Trabalhou maravilhosamente o tressê em suas peças, fazendo um jogo de cores gráficas. Em algumas peças Mario usou transparência, e para quebrar um pouco do colorido, usou cinza, branco e preto em peças super modernas! Muitos moletons, lã, compunham esse visual de bermudas e casacos que além de lindos, faziam a linha do conforto também! Arrasou!
 
Der Metropol 

foto divulgação




Parabéns a toda a equipe da Casa de Criadores e em especial ao idealizador e amigo André Hidalgo,  que sempre faz de tudo por esse evento, principalmente, faz com que seja sucesso todas as temporadas! Arrasou!

Por J. Pesente.


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

2º Dia de Casa de Criadores / Inverno 2011

Jacinto apostou na Androginia, um tema que particularmente eu adoro! Paletós com modelagem base masculina, mas com detales femininos e desconstruídos, muito bem feitos. Isso fez toda a diferença na construção de suas peças.  Mas a idéia não era deixar sua mulher masculina, e sim muito sexy, pois tinha muita tranparência nas costas e em outras partes do corpo também. A marca contrastou a cara masculina das chamises com vestidos tipo “trapézio” bem levinhos e femininos! Cartela sóbria, porém, muito elegante!

Jacinto
foto divulgação

A Juss veio com um homem moderno,  cores  marcantes, tudo muito bem feito. A inspiração vem do Moebius, quadrinhista francês, e daí que vem toda essa padronagem indígena e essas cores fortes, como o roxo, vermelho, verde e até os xadrezes.
Ela usou muita sobreposição do “largo” com o “sequinho”, muita bermuda com paletó, casacos de mangas curtas com camisas de mangas longas. Juss trouxe dolphin shorts em lã, clássico do streetwear dos 1970. Polainas para os homens, e por que não? Desfile excelente! 

Juss 
foto divulgação
 

Gabriela Sakate foi muito básica nas suas escolhas. Modelagens para uma mulher que não gosta de ousar nem nas cores, nem na maneira de se vestir. Casaquinhos com basques, vestidos retos com amarrações de cordões, uma leve transparência, cores neutras, e nada além disso.

Gabriela Sakate
foto divulgação
  
Luiz Leite inspirou-se no lavrador e no plantio do algodão. Mostrou na passarela uma moda sustentável e muito elegante. Por escolher tecidos orgânicos, ele teve poucas opções de cores no tingimento ecológico.  Suas padronagens foram os xadrezes que puxaram para os tons esverdeados e amarronzados, combinações perfeitas.  Os paletós foram construídos à mão por alfaiates de Conchas, cidade natal do estilista.  A colação vêm também com muita bermuda, camisaria e camisetas de mangas compridas. Mas o que deu destaque foram as ceroulas! Ah! Lembrei do meu falecido pai que as usava! (risos) 
Luiz Leite 
foto divulgação  
 

Cynthia Hayashi fez uma moda “mulher urbana”. Usou uma padronagem bem trabalhada com detalhes em dourado dando vida ao resto da cartela que era em tons de cinza, roxo, vermelho e azul. A coleção era composta de vestidos com cinturas marcadas, mangas princesas, casacos, malharia e um pouco de jeans.  

Cynthia Hayashi 

foto divulgação

 

Estreante na Casa de Criadores, Ale Brito levou o punk rock para suas roupas. Uma moda pesada e sombria! Disse que o punk rock será sempre seu DNA!
Vestidos curtíssimos e justos, cheios de recortes, zíperes, jaquetões e calças coladas. Cartela preto, branco,azul e vermelho.
 Infelizmente a modelagem estava mal feita, atrás dos vestidos sobrava “tecido”, no caso couro, esse é o grande problema em trabalhar couro. Achei a coleção muito fetichista, fora do foco “roqueiro”.

Ale Brito

foto divulgação

 

Arnaldo Ventura fez o desfile mais longo da noite, inspirando-se em guerreiros gregos e troianos (amo!).  Ele usou estruturas que pareciam armaduras, couro, muito veludo, plissados, cetim e muito brilho para esses guerreiros luxuosos. Bolsas sacos na mão das mulheres e muito vestido e saia longa!  Detalhes em algumas peças, em matelassê com tachas douradas, contrastavam com peças em malharia em padronagem camuflada tipo tié dye. O luxo do desfile foram saias e vestidos longos com a saia toda plissada...
A-RRA-SOU !!! 

Arnaldo Ventura

foto divulgação

 

Jadson Ranieri também levou a batalha para a passarela e escolheu como tema os “guerreiros gladiadores” para sua coleção. Muito couro, tricô e alfaiataria e também muita assimetria e materiais impermeáveis. Senti um pouco futurista demais essa coleção para um gladiador!  

 

Jadson Ranieri 

foto divulgação

 

Gustavo Silvestre fechou a noite com um desfile longo também. Levou para a passarela uma moda étnica, inspirando-se na miscigenação brasileira. Silvestre mostrou peças de jeans reciclado, reaproveitando pedaços, formando trabalhos de patchwork. Muito jeans desgastado, calça bag, bolsa saco, referências dos anos 80! Padronagem étnica  e bordados com pedrarias alegraram e completaram o look jeans wear!
Gustavo Silvestre

foto divulgação

 

Por J. Pesente

terça-feira, 30 de novembro de 2010

1º Dia de Casa de Criadores / Inverno 2011

No primeiro dia da Casa de Criadores/ inverno 2011, começou com o luto de Walério Araújo. Luto por tudo que o estilista já perdeu na vida, desde coisas materiais até amores do passado. Mas como o próprio estilista deixou claro em sua realese, a coleção não tem nada de melancólica, mas sim alegre e bem feminina.Tudo muito rendado, vestidos e saias que evidenciam o corpo, cintura marcada, meias rendadas, ombros marcados, babados , tudo muito feminino e bem fetichista. Ao final do desfile, Walério não poderia deixar de entrar para dar sua "sambadinha" ao lado de suas viúvas! 

  Walério Araújo
 fotos site Chic / Gloria Kalil

O estilista renomado na área de vestidos de festas, Rodrigo Rosner, da R. Rosner, rendeu-se  a uma coleção totalmente black, e fez sua versão atualizada de  Lady Chatterley. A coleção era composta de vestidos com caudas tipo sereia, micro saias, plumas, pedrarias, organza e muita transparência. Para quebrar o preto, Rodrigo aplicou adornos coloridos na cabeça e no rosto das modelos. Graciosas luvas coloridas bordadas com pedrarias compunham o visual do desfile. 

R. Rosner
 fotos site Chic / Gloria Kalil
 
Danilo Costa inspirou-se no filme “Onde Vivem os Monstros”, de Spike Jonze, para criar sua coleção de amigos imaginários. Roupas, que o Danilo relata ser para pessoas que vão visitar seus amigos imaginários. Peças streetwear, na sua maioria de moletom, muita alfaiataria, calças com ganchos deslocados e sequinhas nas pernas, estampas lúdicas, jardineiras, conjuntos de paletós com bermudas,  cardigãs com quatro braços, camisetas com asas, algumas pelúcias parecidas com o protagonista do filme, tudo para dispertar a imaginação de quem as vestir. Cartela cinza e azul, com um pouco de marrom, amarelo ,coral e branco. Para mim, foi a melhor coleção do estilista.

Danilo Costa 
 fotos site Chic / Gloria Kalil
 
Geraldo foi até a Espanha e ficou encantado com as dançarinas de flamenco. O exagero flamenco foi logo visto na cartela de cores, preto, vermelho e branco, e muitas franjas e babados.  Geraldo também usou de muita transparência, mas o que mais chamou atenção foram os corsets como base de suas peças. A peça ressaltava as formas da mulher. Ele apertou tuuuudo, literalmente!  Geraldo declarou que Hebe Camargo é a cara de sua marca!

 Geraldo Couto 
 fotos site Chic / Gloria Kalil

Rober entrou com uma coleção bem pesada, um pouco agressiva, talvez. Um rock meio futurista. Uma coleção que brincava de construir e descontruir, com modelagens deslocadas, macacões com uma perna só e vestidos com mangas assimétricas. O preto pesado, em algumas peças entrava lavado,  em outras em malharia, na maioria em couro. 

Rober Dognani 
 fotos site Chic / Gloria Kalil
 
A Sumemo (de "É Isso Mesmo) está na estrada há três anos e já vem conquistando o mundo dos fashionistas. A marca é do skatista Ales Poisé, que foi convidado a fazer seu primeiro desfile na Casa de Criadores. O resultato foi incrível, todos amaram. O desfile aconteceu no lounge, e foi uma mistura democrática maravilhosa dos manos do skate com os fashionistas moderninhos! A Sumemo desfilou seu streetwear , com muitos amigos famosos na passarela, como  Junior Lima, Alex Atala e Derrick Green. Nessa mistura,  Dudu Bertholini, estilista da Neon e fã confesso, que assina o styling, ajudou a botar pra cima toda essa  mistura! A coleção é composta de moletons, muito jeans, bermudas, camisetas, jaquetas com tachas.  Muita estampa de caveira e soco inglês, pois fazem parte do universo da marca. E os pequenos que desfilaram?  Que fofura! Será uma “Sumeminho”?
 SUMEMO

 fotos site Chic / Gloria Kalil



O primeiro dia foi de desfiles incríveis, adorei! Mas hoje tem mais... e amanhã postarei o restante! Espero que tenham gostado como eu! Beijos!

Por J. Pesente