quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

3º Dia de Casa de Criadores / Inverno 2011

PONTO ZERO

Ponto Zero é um projeto que revela o trabalho de estilistas de faculdades de norte a sul do Brasil. Existe um júri que seleciona apenas um ganhador, esse ganhador terá sua vaga garantida para o próximo Projeto Lab.


E o terceito dia foi o mais incrível, pois revelou grandes novos talentos no Ponto Zero!
Apresentaram-se no total de sete estilistas, mas apenas uma levou a vaga, a estilista Silvia Ferraz. 
Formada pela Santa Marcelina , lançou sua marca Spirodiro  de coleção infantil.
Quando as crianças começaram a entrar na passarela fazendo gracinhas foi um “fuzuê”, todos encantados com a criançada e com aquela coleção de encher os olhos! Enquanto a maioria das marcas infantis fazem roupas para “mini adultos”, a Silvia fez roupa para criança de verdade, criança que gosta de conforto na hora de brincar.  As peças eram verdadeiros brinquedos de montar. Capuzes estruturados como se fossem cabeças de monstros, luvas imitando patas de animais, muito velcro para montar e desmontar da maneira que bem quiser. O desfile foi um show de diversão, as crianças sorriam, faziam “caras e bocas”, dava vontade de a “apertar”!Tudo muito caprichado, cores agradáveis, tecidos confortáveis!
Silvia realmente foi muito feliz em sua escolha! Adoramos!

Spirodiro - Silvia Ferraz 

foto divulgação

Karin Feller quis levar os elementos da noite para sua coleção, porém, nada que fosse mórbido, tudo muito tranqüilo, foi daí que surgiram as estampas de xícaras de café , corujas e lobos bonzinhos. Karim usou dobraduras em algumas peças, jaquetinhas com basque, combinou a padronagem do casaco com a meia-calça de lã, bordados e babados. 

 

Karin Feller 

foto divulgação

Weider Silveiro também ficou de luto como o seu amigo Walério Araújo nessa temporada.
Inspirando-se na lenda regional, A Morte do Vaqueiro, e no Gótico, Weider levou uma moda fúnebre, pesada e obscura para a passarela.
Após o toque de um berrante, entra na passarela uma coleção de vestidos estruturados e curtos, ombros com pontas formando chifres, cintos que fazem o papel de um espartilhos, muito couro desgastado (sintético),malharia recortada fazendo o efeito de teias de aranha, chiffon de seda, veludo e bordados. Ele seguiu o tema direitinho... Eu só acho que o Weider precisa resgatar um pouco de VIDA que há dentro dele, já que na coleção passada ele também fez um tributo a Michael Jackson. Tá na hora dele mudar às energias! 

Weider Silveiro
foto divulgação 
Desfile mais longo da noite e "MAIOR" também! (risos)
Ad Ferreira assina a coleção da oNONO em parceria com Gustavo Silvestre. Sempre com suas performances e coleções artísticas, Ad se apresentou pela primeira vez em passarela.
A coleção parecia feita para um “ser gigantesco”, peças  grandres, digo, shapes pra lá de volumosos, blusas e camisetas que não paravam nos ombros. Estampas africanas, listras, assimetria, grafismos, cores flúor, aliás, muitas cores... Uau! Sem falar nas calças "oversized", outras com pregas nas pernas formando pantalonas, camisetões gigantes... E finalmente uma super, mega," power" jaqueta," absurda de gigante" encerrando o desfile!  :O
Fantástico!

oNONO - Ad Ferreira / Gustavo Silvestre
foto divulgação 

O estilista Mario Francisco da Der Metropol fez uma “Viagem de Chihiro", entre a animação e um pouco dos anos 90, ele levou muitas cores para a passarela.  Trabalhou maravilhosamente o tressê em suas peças, fazendo um jogo de cores gráficas. Em algumas peças Mario usou transparência, e para quebrar um pouco do colorido, usou cinza, branco e preto em peças super modernas! Muitos moletons, lã, compunham esse visual de bermudas e casacos que além de lindos, faziam a linha do conforto também! Arrasou!
 
Der Metropol 

foto divulgação




Parabéns a toda a equipe da Casa de Criadores e em especial ao idealizador e amigo André Hidalgo,  que sempre faz de tudo por esse evento, principalmente, faz com que seja sucesso todas as temporadas! Arrasou!

Por J. Pesente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário